sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

KFilme "IL MARE"

IL Mare

Megaupload, Avi

Mediafire, Rmvb
Parte 1

parte 2





Título Original: Siworae
Título Alternativo: Il Mare
Duração:1h e 36 min
Gênero:Romance


O início do filme ocorre no fim do ano de 1999, quando a jovem Eun-joo (Jun Ji-hyun) abandona a casa onde vivia que detém o nome italiano Il Mare (o mar). Eun Joo deixa um cartão de Natal na caixa de correio a solicitar ao próximo habitante da moradia que lhe envie a correspondência para a sua nova morada no centro da cidade.
Entretanto, exatamente dois anos antes, em 1997, Sung-hyun (Lee Jung-jae), um arquitecto e o primeiro proprietário de Il Mare, recebe o cartão de Natal de Eun. Pensando que se trata de uma piada de mau gosto, Sung escreve de volta a pedir para não brincarem com a sua caixa de correio, deixando bem claro que o ano que decorre é 1997 e não 1999.
Após mais uma troca de cartas, o casal chega à conclusão que está separado no tempo por dois anos e que a caixa de correio tem propriedades mágicas que permite a correspondência neste hiato temporal.
Uma linda história de amor que nos envolve, nos faz ter uma outra percepção do tempo, algo que ainda é um mistério mesmo nos dias de hoje.


*Existe o remake americano desse filme chamado A Casa do Lago
com Keanu Reaves e Sandra bBllock.

5 comentários:

  1. Já tive o prazer de ver a ambos e eu recomendo, pois é muito bom. ^.^

    ResponderExcluir
  2. A Casa do Lago (The Lake house) foi prazeroso de assistir imagine agora poder ver a versão coreana com chance de melhor, pelo fato de ter virado um k-dramaníaco ^^ parabéns pelo post

    Alissom

    ResponderExcluir
  3. realmente é difícil para de ver dramas depois que agente ver um, IL mare é o original foi gravado 1999 e a casa do lago se não me engano é 2008.

    ResponderExcluir
  4. a "casa do lago" é uns dos meus filmes preferidos,to super anciosa p/ ver a versao coreana...mas tenho certeza q deve ser otima pois romance eles fazem como ninguem...

    ResponderExcluir
  5. Melhor que a versão americana, gostei.

    ResponderExcluir